Skip to content

Polimorfia #3 – Qual a Melhor Nave e porque não é a TARDIS

Polimorfia #3 – Qual a Melhor Nave e porque não é a TARDIS

 
 
00:00 / 1:24:28
 
1X
 

Bem vindo a mais um episódio do Polimorfia Podcast!

Hoje, Fábio e Jean se reúnem para uma discussão tão inútil quanto legal, falando de nossas naves espaciais favoritas e o porque a máquina do tempo de Doctor Who não deveria estar nesta lista!

Neste programa cheio de polêmicas, descubra porque o espaço é um gigantesco oceano, porque responder chamados de emergência é cilada, qual IA ainda nos causa pesadelos, como naves que viajam no inferno se protegem e porque estética importa na hora de escolher seu transporte sideral. Aperte os cintos e vem com a gente!

Indicações do episódio:

Foto de Capa: “Size Comparison – Science Fiction Spaceships”, por DirkLoechel, disponível em: goo.gl/yAaANJ

Assine nosso feed para não perder nenhuma postagem! polimorfia.com.br/feed/podcast

2 Comments

  1. Marco Aurélio Marco Aurélio

    Umas curiosidades… rs
    Todo o conceito de battlestar galáctica vem do mormonismo, ela é tipo crônicas de narnia, só que space opera e com mormons.

    Tem umas naves legais da franquia stargate.
    A atlantis de stargate: atlantis que é uma cidade-nave que foi uma das poucas que sobreviveu da do êxodo de uma raça de alienígenas (humanos que falam ingles por que sim).
    Tem a destiny de stargate: universe que é uma nave dessa mesma raça alienígena que foi criada pra explorar um código secreto que tá criptografado na “trama do universo” e é interessante que ela é uma nave velha e massiva, que foi feita pra durar uma viagem de muito tempo (alguns milhões de anos) e ser operada sem intervenção de pessoas, é legal que ela também usa várias tecnologias experimentais, é uma nave totalmente beta.
    A mais famosa delas, embora não tenha nome nem nada é a nave do rá que aparece no filme e é icônica por ter o formato de uma pirâmide.
    Na série aparecem outras naves, inclusive tem um episódio com um caça que foi construído usando engenharia reversa de tecnologia alien e tudo dá errado. Uma outra nave legal é a uss george hammond que recebeu esse nome como homenagem póstuma a um dos atores da série que faleceu durante as gravações.

    • Polimorfia Polimorfia

      Muito obrigado pelo comentário, Marco! Infelizmente nenhum de nós assistiu a série de Stargate pra poder comentar, mas vimos o filme e com certeza a nave-pirâmide é muito singular. ANCIENT ALIENS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.